terça-feira, 21 de junho de 2016

Nova versão do PPR - Fundacentro


Nova versão do PPR será apresentada em SP

Fundacentro de São Paulo realiza evento para informar sobre a nova versão do Programa de Proteção Respiratória

Por ACS /D.M.S em 21/06/2016
A Fundacentro de São Paulo convida os profissionais da área de saúde e segurança do trabalho e demais interessados a participarem do evento que apresentará a nova versão do livro“Programa de Proteção Respiratória”, no dia 28 de julho, quinta-feira.
O evento terá inicio às 12h e vai até às 17h15, a programação do evento será composta da seguinte maneira: das 12h às 13h abre para credenciamento e das 13h às 13h30, ocorrerá à cerimônia de abertura. A partir das 13h30 serão apresentados os painéis sobre “Histórico do PPR”, o pesquisador da Fundacentro/SP, José Damásio de Aquino falará sobre o tema; a pesquisadora também da instituição, Silvia Helena de Araújo Nicolai discorrerá sobre as Novidades da 4º Edição do PPR. Já, o superintendente do CB-32, Raul Casanova, abordará sobre “Atualidades em Proteção Respiratória no Brasil”, e o pesquisador Antônio Vladimir Vieira, da Fundacentro/SP, explanará sobre “Tendências Mundiais na Normalização de Proteção Respiratória.
O livro apresenta informações importantes com relação à elaboração de um Programa de Proteção Respiratória. Também constam os riscos respiratórios, procedimento de seleção do respirador, treinamento dos profissionais envolvidos, bem como, a escolha do tamanho da peça facial que melhor veda o rosto e o seu uso correto.
A publicação também tem a finalidade de salientar sobre a proteção contra a inalação de agentes contaminantes e dentre outras informações que serão explanadas no dia.
Vale ressaltar que ainda nesta edição, a equipe técnica que realizou a revisão discorre que, devido aos avanços tecnológicos na área de proteção respiratória, é imprescindível uma mudança no processo de seleção dos respiradores para uso rotineiro.
O evento será realizado no auditório da Fundacentro/SP, localizada à rua Capote Valente, 710 – andar intermediário.

Fonte: http://www.fundacentro.gov.br/noticias/detalhe-da-noticia/2016/6/especialistas-apresentam-a-nova-versao-do-ppr

Aplicativo SST Fácil

Aplicativo SST Fácil chega à App Store

Imagem: Flávio Galvão


Na Google Play, foram mais de 5 mil downloads

Por ACS/C.R. em 09/06/2016..

O aplicativo SST Fácil, criado pela Fundacentro, está disponível para plataforma IOS e pode ser baixado gratuitamente na App Store. Desde 11 de maio, os usuários que possuem Android podem obtê-lo na Google Play, na qual ultrapassou 5.000 downloads em menos de um mês.
Nesse período, foram feitas melhorias de usabilidade como novas conquistas, reestruturação do sistema de pontuação e de listagem de comentários, novas telas informativas, inclusão de novos elementos visuais e correções de sistema. Para quem baixou o aplicativo pela Google Play, basta fazer a atualização automática. No caso de novos usuários, o SST Fácil já contém as modificações.
“O retorno dos usuários nos permitiu aperfeiçoar a interface de forma a propiciar uma melhor experiência de uso”, explica o tecnologista do Serviço de Informática da Fundacentro, Fernando Fernandes
O objetivo do app é levar conhecimentos de Segurança e Saúde no Trabalho para um maior número de pessoas. Novos temas, que estão em fase de elaboração, serão disponibilizados para as duas plataformas ainda este ano.
Por enquanto, trabalhadores, estudantes e profissionais de SST que utilizarem o SST Fácil têm contato com conceitos básicos em SST; transporte – motoboys e caminhoneiros; educação – SST nas escolas e jovem aprendiz; ergonomia; e segurança química – benzeno.
“Ficamos contentes com o alcance que o aplicativo está atingindo e temos a expectativa de que ele atinja muito mais pessoas à medida que novos temas forem disponibilizados. Este aplicativo é uma ferramenta com muito potencial de difusão de conhecimentos em SST”, conclui o coordenador do Projeto Difusão de Conteúdos Educativos e Técnico-Científicos em SST em Plataformas Mobile, Cleiton Faria Lima.
Também fazem parte da equipe criadora do aplicativo o designer Flávio Galvão e o educador Jefferson Peixoto.

Fonte: http://tstparana.ning.com/profiles/blog/show?id=3905726:BlogPost:604500&xgs=1&xg_source=msg_share_post