segunda-feira, 22 de julho de 2013

COMO ELABORAR UMA CAMPANHA DE PREVENÇÃO

Por Darcy Mendes Em 21 July 2013

Como elaborar uma campanha de prevençãoSérie de textos para ajudar você como elaborar uma campanha de prevenção

Se você tem uma mensagem de Segurança e Saúde que deseja compartilhar, o lançamento de uma campanha é uma forma eficaz de garantir que a sua voz é ouvida.
Uma campanha pode ser usada para:
Campanhas são úteis para alcançar um grande número de pessoas , muitas vezes em locais diferentes. Se você está se concentrando em pequenos grupos, outras vias, tais como formação, seminários, reuniões, e-mails e até mesmo ligações telefônicas podem ser mais valioso, dependendo do assunto.
mensagem forte e objetivos claros são a base para qualquer campanha. Estes textos vão ajudá-lo a determinar o que você deve falar (público-alvo ) e como você pode alcançá-los melhor, ou seja, quais ferramentas deve usar.

Principais objetivos da campanha

Tenha em mente os principais objetivos que pretende alcançar com a sua campanha.
  • Aumentar a conscientização de (SST) problemas de saúde, incluindo as suas causas, segurança no trabalho e entre gestores, funcionários e pessoas que vão ajudá-lo sobre estas questões, por exemplo, profissionais da área médica.
  • Fornecer solução prática s através de “modelos de boas práticas”.
  • Aumentar o conhecimento da força de trabalho sobre a legislaçãorelevante e incentivar as pessoas a cumpri-las.
  • Alertar as pessoas para novos riscos e possíveis soluções.
  • Obter apoio para mudanças na legislação ou diretrizes.
  • Posicione sua organização como uma autoridade em matéria de SST e um parceiro valioso.
Elaborando uma Campanha de prevenção

Elaborar um plano em conjunto

Um plano para a execução de sua campanha irá permitir que você mantenha todas as medidas necessárias em seu foco.
  • Estabeleça um objetivo mensurável .
- Exemplo: “ Reduzir os acidentes com mãos e braços em 10% ao longo do próximo ano . “
Campanha de proteção das mãos
  • Concentre-se em públicos-alvo específicos .
- Exemplo: setores onde haja mais atividades manuais.
  • Desenvolver uma mensagem clara .
Isto deve ser adaptado ao seu público-alvo e, idealmente, incluir recomendações que possam seguir.
- Exemplo: “Siga os três passos para evitar acidentes com as mãos.”
  • Identificar os meios mais adequados para atingir seu público-alvo.
Se você usar anúncios, mala direta, cartazes, seminários, visitas …?
  • Prever um orçamento .
Incluir uma quantia extra, digamos de 10% para custos adicionais inesperados.
  • Encontre uma boa data de lançamento .
Evite períodos de férias (junho, julho, dezembro e janeiro), e tentar vincular sua campanha a um evento (ex. Copa do Mundo) típico ou temporada para dar-lhe maior ressonância.
  • Avaliar sua campanha.
Aprenda com sua experiência para que você possa ter um impacto maior da próxima vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário