Série de textos para ajudar você como elaborar uma campanha de prevenção
Uma campanha pode ser usada para:
Campanhas são úteis para alcançar um grande número de pessoas , muitas vezes em locais diferentes. Se você está se concentrando em pequenos grupos, outras vias, tais como formação, seminários, reuniões, e-mails e até mesmo ligações telefônicas podem ser mais valioso, dependendo do assunto.
A mensagem forte e objetivos claros são a base para qualquer campanha. Estes textos vão ajudá-lo a determinar o que você deve falar (público-alvo ) e como você pode alcançá-los melhor, ou seja, quais ferramentas deve usar.
Principais objetivos da campanha
Tenha em mente os principais objetivos que pretende alcançar com a sua campanha.
- Aumentar a conscientização
de (SST) problemas de saúde, incluindo as suas causas, segurança no trabalho e entre gestores, funcionários e pessoas que vão ajudá-lo sobre estas questões, por exemplo, profissionais da área médica. - Fornecer solução prática s através de “modelos de boas práticas”.
- Aumentar o conhecimento da força de trabalho sobre a legislaçãorelevante e incentivar as pessoas a cumpri-las.
- Alertar as pessoas para novos riscos e possíveis soluções.
- Obter apoio para mudanças na legislação ou diretrizes.
- Posicione sua organização como uma autoridade em matéria de SST e um parceiro valioso.
Elaborar um plano em conjunto
Um plano para a execução de sua campanha irá permitir que você mantenha todas as medidas necessárias em seu foco.
- Estabeleça um objetivo mensurável .
- Exemplo: “ Reduzir os acidentes com mãos e braços em 10% ao longo do próximo ano . “
- Concentre-se em públicos-alvo específicos .
- Exemplo: setores onde haja mais atividades manuais.
- Desenvolver uma mensagem clara .
Isto deve ser adaptado ao seu público-alvo e, idealmente, incluir recomendações que possam seguir.
- Exemplo: “Siga os três passos para evitar acidentes com as mãos.”
- Identificar os meios mais adequados para atingir seu público-alvo.
Se você usar anúncios, mala direta, cartazes, seminários, visitas …?
- Prever um orçamento .
Incluir uma quantia extra, digamos de 10% para custos adicionais inesperados.
- Encontre uma boa data de lançamento .
Evite períodos de férias (junho, julho, dezembro e janeiro), e tentar vincular sua campanha a um evento (ex. Copa do Mundo) típico ou temporada para dar-lhe maior ressonância.
- Avaliar sua campanha.
Aprenda com sua experiência para que você possa ter um impacto maior da próxima vez.
Fonte: http://www.temseguranca.com
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