quinta-feira, 19 de outubro de 2017

5 passos para implantar um plano de gestão integrada de segurança

5 passos para implantar um plano de gestão integrada de segurança.
  1. Crie uma lista de objetivos de saúde e segurança para os funcionários da empresa. Como exemplo, você pode incluir objetivos, como a criação de planos de evacuação de emergência, diminuição da criação de resíduos, inspeções mensais de gestão do estabelecimento, diminuição no número de acidentes de trabalho por ano e uma diminuição no número de dias de licença médica devido a problemas de saúde ocupacional .
     
  2. Identifique as normas ambientais referentes aos resíduos produzidos pela unidade. Crie uma lista de maneiras como a sua empresa afeta o meio ambiente. Desenvolva metodologias para redução do desperdício e poluição.
     
  3. Identifique as pessoas que serão responsáveis pela realização de cada uma das metas ambientais, de saúde e segurança. Por exemplo: nomeie gerentes específicos de primeira linha que serão responsáveis pela inspeção da instalação dos riscos em uma base mensal. Forneça uma lista de números para as pessoas que terão autonomia e conhecimento de corrigir os perigos conhecidos, tais como fios soltos e vazamentos de líquidos perigosos.
     
  4. Crie diretrizes de segurança específicas voltados para a operação diária. Treine todos os funcionários sobre como realizar suas tarefas diárias dentro desses parâmetros de segurança. Você pode, por exemplo, pedir aos funcionários para chamar os profissionais de manutenção para observar questões específicas, tais como equipamentos com defeito ou excesso de poluição que poderiam representar um risco de segurança.
     
  5. Compense seus gerentes pelo bom desempenho nos esforços em garantir a segurança no local de trabalho. A empresa pode fornecer um bônus adicional para o gestor se seus funcionários têm zero lesões ou acidentes no local de trabalho durante o ano.

Flávia Saad

Fonte: http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/conteudo/5911-5-passos-para-implantar-um-plano-de-gestao-integrada-de-seguranca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário