segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A importância de investir em si mesmo



Autor: Heverton Soares

       Todos nós temos sonhos, objetivos e metas a realizar, no entanto, muitos não observam o que estão fazendo para obter realização pessoal e profissional.  É de extrema importância para todos nós investirmos em nós mesmos e no nosso potencial; é necessário acreditarmos que somos capazes de nos superarmos a cada dia e nos superarmos. Não devemos jamais deixar de acreditar e investir em nós mesmos.

       Até mesmo os gestores continuam investindo em si mesmos, inclusive depois de já estarem em um cargo de liderança bem alto. Enquanto mais se cresce mais é necessário inovar e buscar novos níveis de liderança, para garantir a satisfação e produtividade de todos os colaboradores.

       É muito importante para o gestor administrar as emoções e as expectativas da equipe, assim como as próprias, é um dos papéis do líder. Por isso, é fundamental que o gestor mantenha a calma mesmo quando a situação está extremamente complicada e difícil. Isso vai exigir do gestor muita inteligência emocional, experiência e maturidade.

       Para executar bem o seu trabalho, o líder não pode esquecer-se de cuidar também do seu social. Interagir com os colegas de equipe e apoiar nos momentos difíceis transmitindo confiança.

       Todos nós devemos estar sempre inovando, o mercado de trabalho está muito mais competitivo a cada ano que se passa. Pois, todos os anos as universidades formam milhares de bons profissionais prontos e dispostos a fazerem o seu melhor, para conseguirem a melhor vaga de trabalho disponível. Aqueles que ficam estacionados somente porque já estão empregados; podem facilmente perder seu cargo a qualquer momento para alguém que esteja mais qualificado.

       As empresas precisam inovar a todo tempo, a concorrência não espera. E quando as empresas precisarem que seus colaboradores desempenhem uma tarefa, e eles não forem capazes de fazer isso, por que não investiram em si mesmos. Provavelmente perderão seus cargos. Isto mostra claramente a importância de investir em si mesmo e continuar investindo para que, não venha alguém mais qualificado e fique com nosso emprego.

       Observem isso, investir em si mesmo não significa fazer todos os cursos que aparecerem pelo caminho, nem os mais aceitos pelo mercado. E sim, aqueles referentes à área que você gosta de atuar e são necessários para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Artigo escrito com a colaboração de Patricia Lemos
Blog: http://lidercoachgestao.blogspot.com.br/ e Portal Gestão de Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário