sábado, 15 de setembro de 2012

Workshops de defesa civil para períodos de estiagem na macrorregião Centro-Sul/Cariri




Dando continuidade ao ciclo de workshops em todas as macrorregiões do Estado iniciado no dia 28 de agosto na região de Sobral, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou nesta semana 2 Workshops de Defesa Civil para Períodos de Estiagem na macrorregião Centro-Sul/Cariri.
Os workshops têm como objetivo capacitar os agentes dos órgãos regionais e municipais de defesa civil para atuarem na preparação e resposta em defesa civil nos períodos de estiagem.
No Crato, o evento foi realizado no dia 04/09 no Teatro Municipal Salviano Arraes e contou com a presença de 32 agentes de 18 órgãos municipais e regional de defesa civil do Cariri. O quarto workshop do ciclo foi realizado na quarta-feira (05/09) no quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Iguatu, com a participação de 18 agentes de 12 municípios da região Centro-Sul.
Com o fim de melhor acompanhar as 8 h/aula de atividades, os participantes dos workshops recebem um material didático que contempla os conceitos básicos de defesa civil, as novas orientações para declaração de situação de anormalidade na ocorrência de desastres e as ações preventivas e emergenciais para períodos de estiagem, além de exercícios, folders e cartilhas.
Para o tenente Aluizio, gerente do núcleo de minimização de desastres da CEDEC, os workshops são momentos de integração entre os agentes dos órgãos de defesa civil do Ceará, que têm a oportunidade de trocar experiências durante o evento, além de conhecer estratégias para agilizar a resposta e a assistência aos afetados pela estiagem pela qual passa o Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário