quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Compreendendo o Coaching


Autor: Heverton Soares
 

Coaching é um processo que dar clareza de quem a pessoa realmente é; auxiliando no desenvolvimento de cada um. Este processo resulta em fazer com que a pessoa se conheça melhor, venha definir metas, estratégias, objetivos e entenda mais sobre seu poder pessoal, saber o que deve fazer e o porquê de fazer.

Coaching é fazer com que as pessoas sejam mais autenticas, onde o Coach, profissional responsável por aplicar este processo; ajuda as pessoas á encontrarem as suas próprias respostas.

O Coaching é muito dinâmico; onde o Coach faz uso constante de perguntas, técnicas e auxilia o cliente á encontrar suas próprias respostas, tirar as suas próprias conclusões. Este processo visa fazer com que as pessoas além de encontrarem as suas próprias respostas, desenvolvam o seu potencial sem perder a sua autenticidade, o seu verdadeiro ‘ Eu’. Hoje é muito comum ás pessoas se inspirarem em alguém, quererem ser como aquela pessoa, e acreditam que fazendo as mesmas coisas também chegaram ao êxito.

O Coaching é um processo longo e eficaz que potencializa as pessoas para terem resultados, desenvolverem suas habilidades e competências sem perderem sua autenticidade.

O Coaching auxilia as pessoas a entenderem quem elas realmente são, e o poder pessoal que elas dispõem para alcançarem seus resultados. Este processo conduz o cliente ao autoconhecimento, a conhecer os seus limites e a superá-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário