sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pensando fora da caixa

Por Leonardo Marioto

Pensando fora da caixa. saindo de nossa caverna envolvida por crenças, por moldes, por nossa ignorância de acreditar que já temos todo o conhecimento que necessitamos. o erro de acreditar no dogma de termos todas as verdades e que nenhuma outra é capaz de se apresentar mais aceitável que a nossa. 

o denominado pseudo-conhecimento nos faz ignorar a frase de sócrates “só sei que nada sei”. é como ter uma visão embaçada sendo enganada pelo domínio dos que “sabem” das verdades. talvez seja melhor viver dentro de uma caverna. os habitantes da caverna pouco sofrem. eles não se arriscam, logo, cometerão poucos erros, então, são os que menos sofrerão. mas, os que buscam escapar da caverna, os que se arriscam, os que cometem erros, os inquietos, os estereotipados; são os que de fato, “empurram a raça humana para frente”. só se é estranho quando não se é natural para você, então, o que importa?

“Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordá-los, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles inventam. Eles imaginam. Eles curam. Eles exploram. Eles criam. Eles inspiram. Eles empurram a raça humana para frente. Talvez eles tenham que ser loucos. Como você pode olhar  para uma tela em branco e ver uma obra de arte? Ou sentar em silêncio e ouvir uma música jamais composta? Ou olhar para um planeta vermelho e ver um laboratório sobre rodas? Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato, mudam.” (Slogan de publicidade transmitido pela Apple Computer em 1997 intitulado como “Think Different” ou “Pense diferente”).

Fonte: Portal Gestão de Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário