terça-feira, 27 de novembro de 2012

Hei... o que você tem na cabeça?!

Confira dicas práticas para homens e mulheres usarem as madeixas (ou a falta delas) a favor da sua carreira

Hei... o que você tem na cabeça?!


Num mundo regido por símbolos, sua imagem profissional não pode ser planejada e cuidada de forma ingênua. Da roupa aos acessórios, do rosto aos cabelos, tudo conta um pouco sobre você, suas qualidades, valores e até mesmo seus defeitos. Não seja ingênuo ou preconceituoso e preocupe-se, sim, com o que sua aparência diz sobre você – não é uma questão de vaidade, é uma questão de comunicação. Não é beleza, é coerência.

Hoje, vamos falar dos seus cabelos, sim senhor, sim senhora! Abaixo, você encontra dicas para usar as madeixas (ou a falta delas) a favor da carreira.

DAMAS
- Cabelos longos transmitem jovialidade e sensualidade, por isso, em cargos ou áreas de perfil mais tradicional, usá-los soltos e selvagens pode não ser a melhor opção. Para comunicar segurança e maturidade, cortes mais curtos (da linha dos ombros para cima) ou penteados presos são uma ótima opção.

Lisos não são melhores que os encaracolados, ou vice-versa. Não há necessidade de se render à chapinha ou às escovas definitivas se elas, ao invés de deixarem seus cabelos com uma ar cuidado, deixarem com um ar artificial.  Pontas esturricadas e mal tratadas dizem que você não está atenta aos detalhes e que se preocupa mais com uma estética padronizada do que com qualidade. Manter os cachos bem cuidados, com um bom corte, num contexto como o atual que valoriza tanto os lisos com certeza comunicará autoconfiança e opinião própria.

- Se você tinge os cabelos, atenção à cor que escolhe para emoldurar o rosto e também à manutenção dos fios.Clarear demais os cabelos, principalmente se você tem cabelos mais escuros, pode deixar sua pele pálida e as olheiras marcadas – isso comunica cansaço e falta de energia. Raízes aparentes e tintura desbotada trazem a palavra de “desleixo” à mente de quem lhe observa.

Cortes retos comunicam  seriedade, objetividade, maturidade, mas podem deixá-la também com um ar mais tradicional, rígido ou envelhecido – se as primeiras ruguinhas ou flacidez do rosto já estão aparecendo, cortes desfiados ou que tragam linhas diagonais são excelentes aliados. Os cortes com linhas diagonais (pense no chanel de bico, os nas franjas diagonais longas) são modernos, atrevidos e trazem arrojo e vitalidade ao visual.

CAVALHEIROS
- Drama de muitos homens, a calvície é normalmente encarada de forma negativa. Muitos homens apelam para penteados mirabolantes ou perucas em busca da jovialidade que se foi com as madeixas. Resultado: estas escolhas são artificiais (assim como seu resultado) e você pode ser encarado como alguém que não está atento aos detalhes ou qualidade.  A calvície traz um ar de experiência e maturidade, e, se você está com medo de parecer careta, melhor raspar as madeixas ou optar por um corte bem rente à cabeça – isso traz um ar moderno ao visual.

- Os topetes/moicanos estão por toda parte (certo, Neimar?!), mas você sabe o que dizem? Eles trazem modernidade e ousadia à sua imagem, mas não funcionam em áreas mais tradicionais ou formais. Nelas, o topete pode ser visto como um símbolo da petulância, agressividade (oi, punks!), vaidade e até arrogância.

- Para ambientes mais tradicionais, cortes mais certinhos transmitem segurança organização – vale dizer o mesmo dos cortes quase raspados, bem baixos, que dizem que você é prático, resolvido e objetivo.

- Cabelos repartidos no meio deixam você com um ar mais careta, os repartidos laterais trazem mais movimento e ousadia.

Cabelos mais longos remetem a uma estética mais despreocupada e jovial, ligada à sensualidade masculina (olá, Rei Leão!). Essa estética pode atrapalhar se você está numa área que demande mais rigidez ou raciocínio lógico.

- Gosta de gel?! Que tal trocar este símbolo da década de 80 pelas modernas pomadas de acabamento mais seco? O gel traz uma informalidade (de cabelo molhado) e um descompromisso que nem sempre são boas escolhas.  E, por ser um símbolo forte de uma moda que passou há mais de 20 anos, pode deixar você com um ar antiquado e careta. Melhor, não, certo?!

Por hoje é isso! Um abraço e até a próxima!

Fonte: http://msn.clickcarreira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário