segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cartilha de Rotulagem Ambiental


Documento traz as definições sobre diferentes modalidades de simbologia técnica e as formas de emprego de cada uma nas embalagens, buscando identificar os materiais e orientar o seu destino

Por Leticia Muniz, do Mundo do Marketing | 23/07/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

A Abre (Associação Brasileira de Embalagens) lança  a segunda edição da Cartilha de Diretrizes de Rotulagem Ambiental. O documento traz as definições sobre as diferentes modalidades de rotulagem ambiental, simbologia técnica e as formas deemprego de cada uma nas embalagens, buscando identificar os materiais e orientar o seu destino.

Os símbolos têm caráter informativo ao consumidor para estimular o descarte seletivo, além de orientar as cooperativas no processo de separação das embalagens para que elas sejam encaminhadas para a indústria recicladora ou aterros.

O objetivo é aumentar o número de empresas que utilizam o símbolo de descarte seletivo, em substituição ao “anti-littering”, que visava ensinar as pessoas a jogarem o lixo no lixo. O uso comum de uma única simbologia favorece as campanhas decomunicação e educação, bem como o entendimento do consumidor e sua participação no descarte adequado. A versão digital da cartilha de Rotulagem Ambiental pode ser acessada no site.

Acesse o link para baixar:  http://www.abre.org.br/cartilha.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário