domingo, 1 de julho de 2012

SEGURANÇA DO TRABALHO NA GRADE CURRICULAR EM MINAS GERAIS

O governo Federal já tem uma proposta de disseminar o cultura prevencionista de segurança do trabalho como matéria em colégios. Alguns estados estão se antecipando. É o que fala a matéria a seguir...

'Depois do Estado do Mato Grosso, através do Projeto de Lei 255/2010, manifestar o interesse em colocar na grade curricular das escolas, o tema Segurança do Trabalho, agora foi a vez do estado de Minas Gerais partir para a discussão desse tema tão importante na prevenção de acidentes.
O desembargador Anemar Amaral,  falou sobre a campanha desenvolvida pelo TST e do ato público que foi realizado na sexta-feira (22/06/12), no Mineirão. "Entre as atividades da campanha está a ação de levar às escolas a inclusão do conteúdo na grade curricular. Para isso precisamos da participação da Secretaria de Educação por meio da inclusão da matéria com conteúdo sobre segurança, higiene e meio ambiente no trabalho".
Essa seria uma boa alternativa para termos trabalhadores conscientes no futuro. No entanto, é preciso tomar os devidos cuidados para que profissionais preparados lecionem a matéria, visto que, se não for feito da maneira correta, muito provavelmente esse tema será "mais um peso" na vida escolar dos estudantes. Isso não será bom e poderá ter reflexo negativo no futuro.
E você? O que acha dessa discussão? Deixei sua opnião nos comentários!!'


Nenhum comentário:

Postar um comentário