terça-feira, 3 de julho de 2012

Jovens estão à procura de boa remuneração e rápida ascensão nas empresas, segundo pesquisa


Por Redação Administradores, www.administradores.com.br


Um levantamento realizado pela Page Personnel apontou que os profissionais com até 30 anos estão mais ambiciosos, eles desejam mais promoções, salários mais altos, novos cargos e buscam por metas e desafios que estimulem sua carreira.
Participaram da pesquisa em abril, 1.500 analistas, coordenadores e jovens gestores de diversos setores de 20 a 30 anos das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
"Embora o perfil dos profissionais mais jovens seja arrojado e superficialmente muito diferente das gerações anteriores, eles respondem aos mesmos anseios: as metas claras e a compensação financeira ou hierárquica são as grandes engrenagens dos planos motivacionais há muito tempo." afirma Gil Van Delft, diretor da Page Personnel no Brasil.
O resultado apresentou que 20,9% almejam promoções. As metas e desafios atraem 19,2% dos respondentes enquanto 18,9% querem um salário melhor, enquanto a qualidade de vida aparece no quarto lugar das preferências, com 9,8%.
Por outro lado, a enquete trouxe uma lista de benefícios que não atraem os jovens como a proximidade entre escritório e residência, horário flexível, Home Office, bolsa de estudos e baixa carga de trabalho não conquistam 3% dos profissionais com até 30 anos.
"Os objetivos do profissional mais jovem e o do mais experiente são os mesmos, o que está mudando é o caminho para alcançá-los", conta Gil.
Paulistas procuram metas, melhor ambiente de trabalho e liderança; cariocas preferem cargos, salários e qualidade de vida
O estudo ainda classifica as preferências de paulistas e cariocas na hora de buscar um emprego. Das 16 opções de resposta oferecidas na pesquisa, em 11 delas há divergência nas prioridades profissionais.
Enquanto 18% dos jovens trabalhadores de São Paulo preferem empresas que ofereçam metas e desafios, somente 16% dos cariocas sentem-se atraídos por esta oferta.
Há ainda uma parcela de profissionais em São Paulo (6%) que busca um ambiente de trabalho agradável e a possibilidade de liderar pessoas, já no Rio de Janeiro
apenas 2% almeja essa posição.

No caso do Rio de Janeiro, o que mais seduz os trabalhadores é a possibilidade de uma promoção (25%). Em São Paulo, os entrevistados que se sentem atraídos por um novo cargo representam 23%.
Outro tema que atrai os cariocas na busca por um emprego é o aumento salarial (21%) enquanto os paulistas somam 17%. A terceira predileção dos profissionais do Rio é a qualidade de vida (13%). Em São Paulo este tema está na preferência de 9% dos consultados. 

Fonte: Portal Gestão de Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário