sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Start-up com responsabilidade, solidez e relevância.



Em tempos de desenvolvimento nacional tem surgido um despertar muito grande de seguir uma carreira independente e o desejo de conquistar sonhos e também colocar em prática projetos que estavam guardados a algum tempo nas gavetas da memória e do coração. A cada dia pessoas entendem que possuem grande capacidade em desenvolver seus  propósitos visando uma melhor qualidade de vida.
Nesse tempo têm surgido as start-ups que são empresas emergentes, jovens que surgem com grandes inovações tecnológicas e de produtos que rapidamente ganham mercado e se tornam em pouco tempo empresas  potentes e até mesmo com capital aberto na bolsa de valores.
Isto tem acontecido porque mais pessoas têm utilizado suas energias, tomada de decisão e iniciativas para conquistar campo no mundo dos negócios e isso ocorre por perceberem a necessidade de inovação diária para que se possa remir o tempo por conta dos muitos compromissos e obrigações profissionais, familiares e educacionais.
Vale ressaltar que se precisa ter também equilíbrio neste momento para que este desenvolvimento seja ordenado, com solidez, responsabilidade e de grande aplicação, para que não caia em descrédito e também acabe atrapalhando o crescimento e surgimento de ideias realmente relevantes para a sociedade, que venham trazer uma boa contribuição para o país e não apenas uma onda que surge deixando desordem por onde passa.
Para isso precisa haver pesquisa, planejamento estratégico, identificação dos objetivos e um road map, que é o planejamento da rota do final para o começo, fazendo com que todas as ações estejam claras e bem definidas para a execução da start-up.

Marcos Nascimento
Executive coach

Fonte: Portal Gestão de Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário