sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Coaching




Autor: Heverton Soares

       É um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional.

       O profissional que administra este processo é o Coach, que personaliza o seu atendimento a cada colaborador e usa de todos os métodos e ferramentas, para que o indivíduo ou empresa se superem cada vez mais. Este processo é em longo prazo aplicado pelo Coach.

       O Coaching é um nível de treinamento avançado e eficaz! Que formam profissionais com características e talentos fantásticos. Os colaboradores que passam por este treinamento, aprendem a lidar com situações de risco, crise, conflitos e tomar decisões prudentes e sensatas com sabedoria e humildade.

       Este processo tem como foco apoiar as pessoas a realizarem suas metas e objetivos mais importantes; e lhes ensina como traçar e alcançar suas metas sem saltar nenhuma etapa. O Coaching é o melhor processo de treinamento que uma empresa pode oferecer aos seus colaboradores.

       Sendo assim, ajudando o colaborador a atingir um nível de profissionalismo perfeito, ajudando na sua organização e no desenvolvimento de seu potencial. Tornando mais prudente e eficaz. Este processo atende todas as necessidades do colaborador e oferece novas perspectivas a ele.

       Contribuindo para que o colaborador mantenha-se focado nos seus objetivos e valores, estabelece confiança e motivação. Desenha tarefas e ajuda o colaborador a superar suas limitações. O Coach faz uma avaliação de desempenho e está sempre observando passo após passo, meta após meta do colaborador.

       O Coaching trabalha em conjunto com o colaborador ajudando ele a desenvolver novas competências, a criar estratégias, a estabelecer metas para alcançar seus objetivos sem perder o foco.

       Coaching é determinação, é a coragem necessária quando se tem desafios a superar. Toda empresa que opta por este treinamento atinge resultados fantásticos e consegue o respeito e admiração de seus colaboradores.


Texto escrito com a colaboração de Patricia Lemos

Blog: http://lidercoachgestao.blogspot.com.br/  e Portal Gestão de Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário