Para tanto, siga as orientações abaixo:
• Estabeleça limites. Encontre o ponto de equilíbrio entre a vida profissional e a familiar. Não gaste muito tempo junto à família falando sobre as atividades do trabalho e não perca tempo durante o expediente tentando resolver problemas familiares. Separe os dois ambientes;
• Abra tempo. Procure sempre incorporar em sua agenda tempo para passar com a família e respeite esses pontos quando for agendar compromissos de trabalho. Se você estiver viajando à serviço, utilize os tempos vagos para conversar com familiares por telefone;
• Altere os horários de trabalho. Se você trabalha a noite, tente mudar o seu expediente para o diurno, para que você possa estar reunido com a família a noite. Se for o caso, procure um novo emprego com um horário de trabalho melhor;
• Delegue atividades. Se você conduz o seu próprio negócio, ou ocupa um cargo de gerência, aprenda a delegar tarefas para ganhar tempo. Para saber mais sobre isso leia nosso artigo sobre exercer a liderança sabendo delegar;
• Reduza as horas de trabalho. Se for financeiramente viável e possível para você, considere a redução do número de horas de trabalho. Caso você e seu cônjuge trabalhem, explore a possibilidade de um de vocês reduzir o expediente para passar mais tempo com os filhos.
Artigo enviado via e-mail por Maylan - Autor desconhecido.
Portal Gestão de Pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário