sábado, 13 de outubro de 2012

Empurre sua vaquinha no barranco colaborador!


Autor: Heverton Soares
Todos nós possuímos habilidades e competências excepcionais, porém, muitas vezes ficamos presos ao básico e o comodismo. Creio que todos conheçam a parábola da (Vaquinha e o penhasco), mas, para quem não conhece abaixo está link que direciona ao vídeo que conta a história.





Você já imaginou a enorme quantidade de vaquinhas que podem estar em sua vida? Muitas vezes ficamos presos as falsas sensações de conforto, ficamos estacionados porque encaramos a nossa situação atual como agradável e muitas pessoas tem medo de mudar. Se esta humilde família ainda tivesse como renda a vaquinha ainda estariam do mesmo jeito ou em situações piores.

A iniciativa de mudar deve partir de nós mesmos, salvo esta parábola. Todos nós possuímos qualidades e competências excelentes, mas, o medo de explorar o nosso verdadeiro eu, nos fazem desistir antes mesmo de tentarmos. Outras até tentam, mas, vindo à demora em alcançar resultados retrocedem.

O maior problema de descobrir e empurrar a vaquinha no barranco, é que as vaquinhas representam coisas agradáveis e felizes paras as pessoas. E se desligar de algo assim é muito difícil e constrangedor para elas, observe que a família estava feliz antes mesmo de ter alcançado o sucesso e glória; e isso os prendia de buscar novos recursos e fontes de renda. A vaquinha lhes proporcionava tudo que desejavam mesmo concedendo-lhes somente leite como sustento.

Na vida podemos encarar as mudanças como boas ou ruins, podemos escolher ser a vítima ou levantarmos a cabeça e continuarmos acreditando e tendo fé, que tudo irá melhorar. Se esta humilde família tivesse lamentado e se angustiado entrando em momentos de desespero porque perdera seu único sustento, jamais teriam descoberto suas reais qualidades, competências, habilidades e valores.

Empurrar a vaquinha no barranco é ir atrás de nosso sucesso e buscar novas metas, resultados e alcançá-los! Se alguma vaquinha já caiu no barranco é hora de aceitar e tirar um bom proveito disso, muitas vezes se olha demais para trás, um passado que não poderá ser mudado, lamentações por uma demissão, uma promoção que não veio. 

Muitas coisas precisam acontecer em nossas vidas para amadurecermos, formarmos nosso caráter, e servem para nos mostrar que passamos por tais tribulações e vencemos, se vencemos tudo isso, porque nos comportarmos como derrotados?

Não tenha medo do novo ou do desconhecido; os obstáculos existem para serem superados, mostre ao mundo suas qualidades, habilidades e competências. Tenha fé e continue inovando sempre; mesmo que seu caminho esteja repleto de diamantes e ouro, continue inovando! Você sempre pode fazer mais por si mesmo e pelo seu próximo!

Blog: http://lidercoachgestao.blogspot.com.br/ e Portal Gestão de Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário